sexta-feira, 1 de julho de 2011

Seigi Dojo

É com muito prazer que inicio minha jornada como instrutor da Bujinkan, vindo de professores tão magníficos como meu grande amigo Márcio Jesus (Shisei Dojo), uma pessoa admirável e exemplar, e também nosso Shihan Christian Petrocciello (Tenryuu Dojo) que é uma grande inspiração como pessoa e como artista marcial.

Recebi como presente neste meu início, um nome não só para colocar na porta do novo dojo, mas também para carregar por toda a vida como horizonte a ser seguido. Agora podemos contribuir com a Bujinkan com o nome Seigi Dojo.

Abaixo, coloquei a tradução do texto do Shihan Christian com significado do nome:

"As virtudes o praticante devem ser a prática constante para alcançar o conhecimento das artes marciais e da vida. O conhecimento implícito do ser se encontra no seu fazer, e o seu fazer deve ser correto, sei 正, o qual se traduz como verdadeiro, correto, sincero ou precioso.


Seguir o caminho em uma linha é o espírito do Bufu Ikkan (um caminho marcial soprado pelo vento) e poder fazê-lo com moralidade, retidão, justiça e honra pode ser chamado gi 義.


Aquele que percorre ao caminho é o Bugeisha (武芸者), um praticante que estuda os princípios e a essênia do caminho marcial e da vida para tornar-se uma pessoa correta (tadashi hito 正人), e este é o caminha para tornar-se um Bushin (武人)


Na vida, como no Budo, acredito ser de suma importância este aspecto de atingir o conhecimento por meio da prática. O Keiko, treinamento, é a chama que alimenta o nosso corpo, nosso intelecto e o nosso espírito. Quando a sabedoria (chi) se traduz com certeza e sinceridade em nosso coração, então atingimos o estado de fudochi, a sabedoria imutável.


Bujinkan Seigi Dojo: O lugar de treinamento da casa do Deus Guerreiro para atingir a justiça verdadeira.


Começa agora a ser parte de uma corrente de milhões de ligações que se conectam em todo o mundo, para aprender e compartilhar os tesouros que a Bujinkan nos brinda. Siga treinando com força e felicidade, e comparta o Budo de coração.


Tenryu den, transmitido pelo Dragão do Céu (Tenryu 天龍) em 13 de  Junho de 2011."

Christian Petrocciello - Shihan Bujinkan Dojo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores