terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Shinobi é pop!

http://vintageninja.net/wp-content/uploads/ukidos1.jpg

Quem disse que o ninja é feito apenas de treinos exaustivos, estratégia milimetrada, ocultismo arcano e resistência inaquebrantável? Que nada, ninja que é ninja mesmo também é descolado, sabe se difundir na cultura geral e se integrar em cada período deixando sua marca.

Apesar de sobreviver através das eras envolto de segredos, o ninjutsu transmite até hoje ideais de vida que exaltam a liberdade, a alegria e proatividade que são perfeitamente aplicáveis em todas as áreas da atividade humana.

Ser ninja é se vestir normalmente, viver na sua, ficar num estado de tranquilidade e prontidão e aí sim, golpear uma oportunidade com toda sua determinação. Claro que o treino marcial é importante e feito exatamente para sentir no corpo, mente e espírito esses conceitos.

Ao iniciante ou entusiasta, convido a dar uma checada na arte das sombras pelo ponto de vista mais pop, sem um compromisso fidedigno às tradições antigas: O blog gringo Vintage Ninja. Net é um verdadeiro parque de diversões temático ninja. Lá você encontra de tudo: resenhas de filmes, coleções de memorabilias, brinquedos, arte, enfim, muita coisa pra passar horas se divertindo com o lado mais lúdico do ninjutsu. Confira agora: http://vintageninja.net

A imagem do ninja atrai, enche de curiosidade, tem conteúdo sem ser carrancudo. Ele ri sem perder a firmeza e convida a pessoa comum se aventurar num mundo de desafios e espontaneidade sem perder os pés no chão. Mas claro, saltando alto.

Ja mata ne!

Um comentário:

Seguidores